Como usar a Fralda Ecológica?

O que são?

São fraldas confeccionadas em tecidos, e podem ser conhecidas como: fraldas de pano, fraldas de pano modernas, fraldas modernas, fraldas reutilizáveis e fraldas ecológicas.

Os tecidos utilizados na confecção são de alta tecnologia.

Ao mesmo tempo que são impermeáveis, para que não ocorram vazamentos, são também respiráveis, permitindo que o bumbum do bebê respire.

A grande maioria é tamanho único (botões de regulagem de tamanho por botões para uso de 3kg a 15kg), super versátil, podendo ser utilizada durante o dia, noite, praia ou piscina. 

Antes de Usar

Lave as fraldas sem utilização de qualquer sabão. Isso irá tornar as fraldas mais absorventes. Sua Máxima absorção será atingida a partir da 4º ou 5º lavagem.

Durante os primeiros usos, utilize o absorvente em contato direto com a pele do bebê, deixando a fralda sem contato direto, deixando a face de soft virada para baixo e o absorvente por cima da fralda. Quanto mais lavagens, mais absorvente será a fralda.

Voltar as compras Clique Aqui

3 formas de usar a mesma fralda

Como Capa

Utilize sempre o absorvente por cima da fralda, assim terá um efeito seco mais constante.

 

Como Pocket

A fralda possui um “bolso” para colocar o absorvente. Ajuste o absorvente corretamente conforme a largura da fralda. 

Assim, sempre que o bebê for trocado, deverá lavar as duas peças (fralda e absorvente)

 

Ajustes no corpo do bebê

Sempre verifique como está o ajuste da fralda no bebê, nem muito apertada ou folgada. Mas justinha, para melhor conforto do bebê e funcionalidade da fralda.

 

Ajuste das pernas, sempre passe o dedo em volta das perninhas, puxando as sobras para cima, dobrando um pouco o elástico criando uma proteção a mais em caso de vazamentos.

 

Voltar as compras Clique Aqui

Ajuste os Absorventes para que fiquem bem colocados dentro da fralda, nunca deixe partes do absorvente para fora da fralda. Posicione de ponta a ponta do elástico garantido assim melhor funcionalidade. 

Para bebês meninas posicione o absorvente e fralda bem centralizados no meio reforçando a proteção. Para bebês meninos posicione o absorvente mais a frente da fralda, para que o lulu do bebê fique posicionado. 

Sempre ajuste a fralda na cintura e perninhas, para que a fralda fique justa e confortável, utilize-se dos botões para melhor ajuste. 

Para verificar o ajuste, após vestir a fralda, passe o dedo em volta das perninhas, se perceber que ficou uma folga, faça a correção do ajuste subindo os botões. Agora a fraldinha estará pronta para uso. 

Troca de Fralda

Importante estabelecer uma frequência de troca das fraldas, conforme o ritmo do bebê, você irá identificar quando a fralda estará muito cheia de xixi ou cocô e realizar a troca um pouco antes. Garantido melhor funcionalidade. 

Experimente trocar de 2 em 2h horas em média, seu bebê ficará habituado a não acumular xixi, isto facilitará o desfralde. Pode parecer vantajoso trocar uma fralda descartável de 6 em 6 h, mas umidade da urina e dos produtos de sua decomposição são causas de assaduras e fungos, e isto é agravado com o uso de fraldas descartáveis, isto protege o adulto da molhadeira que vaza, mas não a pele do bebê. 

Quanto mais nova for o bebê, maior será a frequência do xixi, pois o ritmo da bexiga está em desenrolamento. Assim as trocas também precisam ser feitas com maior frequência. Com crescimento do bebê, a frequência de troca irá diminuir gradativamente. 

Dicas noturnas

Se acontecer vazamento com um absorvente experimente usar 2 absorventes, sendo um absorvente e um absorvente Reforço.
 

Voltar as compras Clique Aqui

[time] minutos atrás, em [location]
You have successfully subscribed!
This email has been registered